quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Saúde em questão

Apontar os problemas na área da saúde e apresentar medidas para solucioná-los. Duas ações esperadas aos participantes da VIII Conferência Municipal de Saúde de Viçosa. O fórum vai ser realizado neste fim de semana (sexta e sábado), no Auditório da Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e é aberto à população viçosense.

Com o tema "Viçosa: Gestão Estratégica e Participativa no SUS", o evento vai abordar, entre outros assuntos, as transferências de recursos financeiros pelo Sistema Único de Saúde (SUS) - (O SUS de A a Z: arquivo em .pdf), a assistência farmacêutica, o tratamento das plantas medicinais e a proteção ao óbito materno, fetal e infantil. Entre os palestrantes estão representante do Ministério da Saúde, médico da Divisão de Saúde da UFV e sanitarista.

A organização do evento é de responsabilidade do Conselho Municipal de Saúde de Viçosa, composto por representantes de todos os segmentos da sociedade que têm relação com a área, como, por exemplo, profissionais da saúde, sanitaristas etc.


VIII Conferência Municipal da Saúde
Quando? sexta (a partir das 19h) e sábado (das 07h30 às 17h30)
Onde? Auditório da Engenharia Florestal no campus da UFV
Quem pode se inscrever? toda a população viçosense
Como se inscrever? as inscrições serão feitas no dia e no local
Quanto? não tem taxa, o evento é gratuito

________________________________
Leia sobre os problemas da área de saúde discutidos pela Câmara



Nenhum comentário:

Postar um comentário