quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ângelo Chequer

Nome: Ângelo Chequer

Data de nascimento:
20/11/1981

Escolaridade:
2º grau completo

Profissão:
Empresário

Mandato:


Partido:
PR (Partido Republicano)

“Minha história é parecida com as de novela”, diz Ângelo. Não é mesmo comum ver um jovem de dezoito anos se eleger para vereador. Menos comum ainda é ser o vereador há mais tempo em uma câmara e, ainda sim, ser o mais novo na câmara. Aos 27 anos de idade, Ângelo Chequer está iniciando seu terceiro mandato como vereador em Viçosa e mesmo tendo a sombra da vida política o acompanhando por causa da história de seu pai, Antônio Chequer, ele diz ter entrado para a política mais por causa do incentivo de amigos e familiares do que por alguma vocação natural ou paixão altruísta pelo assunto.

Nas reuniões da câmara, Ângelo se destaca sempre pelas críticas incisivas. Críticas estas que se tornaram cotidianas durante a gestão do atual prefeito, Raimundo Nonato. O vereador insiste nas falhas no planejamento e sempre diz ser urgente uma reforma administrativa que dê eficiência e inteligência aos serviços prestados à população viçosense. Outra falha apontada é a perda de recursos federais e estaduais, o que compromete o desenvolvimento da cidade. Por outro lado, Chequer avalia como positivo o desempenho do atual prefeito na área da saúde e destaca a criação de vários PSFs na cidade.

Por ter mais tempo de câmara, Ângelo tem condições de avaliar a qualidade da casa legislativa de Viçosa nos últimos mandatos. Na avaliação dele, esta câmara, por ter a maioria dos vereadores ainda em primeiro mandato, poderá vir a ter um desempenho aquém das últimas legislaturas. “Falta ‘bagagem’ política”, diz ele.

2 comentários:

  1. Ângelo Chequer é competente,capaz e próximo dos mais humildes....
    Eu voto em Ângelo desde seu primeiro mandato.

    Welington Barbosa

    ResponderExcluir