segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Antônio Elias (Tuim)

Nome: Antônio Elias (Tuim)

Nascimento: 05/06/1971

Formação Acadêmica: Técnico em Agropecuária (não exerce)

Profissão: Não exerce outra profissão

Mandato:

Partido: PMDB

Em entrevista cedida ao Câmara Aberta, o vereador Antônio Elias, vice presidente da câmara, relatou que enquanto candidato sempre se comprometeu em se envolver com projetos sociais e outras formas de trazer benefícios à sociedade viçosense. Antes de se tornar vereador trabalhou junto com o atual prefeito e possui formação de técnico em agropecuária, àrea a qual ele não atua mais diretamente.

Em relação ao atual prefeito ele acredita que ele fez um ótimo primeiro mandato, motivo pelo qual foi reeleito. Enquanto seu segundo mandato, Antônio Elias acredita que o prefeito foi prejudicado devido à crise econômica que atingiu todo o país e teve dificuldade em levar adiante alguns de seus projetos. Porém, declara que o prefeito realizou muitas obras na cidade com a ajuda do orçamento do mandato anterior.

Entre os seus projetos, ele destacou a preservação da área do parque do Cristo, plano criado por ele e outros vereadores, que buscam manter a região preservada de grandes construções que podem deteriorar o local.

O vereador decidiu entrar na carreira política pois desde criança já sentia admiração por essa profissão e já na escola se envolvia com projetos sociais e estudantis. Declarou também que, ao iniciar sua carreira de vereador, notou uma diferença entre o que imaginava ser o funcionamento da política e o que ela realmente é. Antônio Elias acredita que o principal problema da cidade seja a coleta de lixo, o qual ele espera que seja solucionado com a reestruturação do SAAE.

Confira o podcast com as prioridades do vereador em seu mandato:

Podcast Tuim Pronto by camaravicosa

4 comentários:

  1. Adorei o blog. Sempre gostei de saber das notícias da Câmara de Viçosa.

    Continuem assim

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Continue acompanhando para saber mais. Excelente o seu blog de humor tambem!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do perfil! Sugiro que sejam incluído o partido e, principalmente, uma opinião mais direta do vereador sobre os principais problemas da cidade. Não deixem de pressioná-los!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Carlos! Atualizei incluindo o partido e vou entrar em contato novamente para ter a opinião sobre os principais problemas e atualizar o perfil.

    ResponderExcluir