segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Câmara dos Vereadores discute Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) é o programa de diretrizes, objetivos e metas a serem atingidas pelo governo (federal, estadual e munícipal), num período de 4 anos. Ele é a lei que define as prioridades da gestão administrativa.

O executivo deve apresentar o Plano Plurianual no primeiro ano de governo e o mesmo deve ser aprovado pelo legislativo. Após a aprovação, o PPA entra em vigor no segundo ano de mandato e estende-se até o final do primeiro ano da próxima gestão.

Na reunião da Câmara Municipal de Viçosa do dia 22 de setembro foi apresentado o Plano Plurianual 2010/2013 de autoria do prefeito Raimundo Nonato. Na reunião ordinária dessa terça feira, dia 29 de setembro o PPA deve entrar em discussão e possivelmente em primeira votação.

É importante estar à par do conteúdo do PPA porque com ele o cidadão fica conhecendo quais serão as principais políticas aplicadas durante o governo. A população pode opinar e sugerir alteração ou inclusão de itens através dos beredores, que são responsáveis pela aprovação do Plano Plurianual.

Você tem sugestões para o Plano Plurianual de Viçosa? Deixe sua resposta nos comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário