terça-feira, 29 de setembro de 2009

Secretário Júlio Cotta rebate críticas feitas por vereadores

O secretário de saúde municipal, Dr. Júlio Cotta, recebeu nossa equipe em seu gabinete na secretaria de saúde na última quinta feira (24/09) para prestar esclarecimentos sobre as críticas à sua gestão por parte dos vereadores. As reclamações começaram depois que no sábado (12/09) faltaram dois plantonistas (que haviam pedido demissão), causando transtornos àqueles que precisaram dos serviços de pronto-socorro na referida data. Depois disso, o vereador Luis Eduardo por duas vezes foi à tribuna reclamar e fez críticas ao secretário de saúde.

Julio Cotta, repetindo o que já havia dito a direção do hospital São Sebastião, alegou que o problema se deve ao comportamento inadequado da população que procura atendimento médico por motivos desnecessários, causando sobrecarga nos atendimentos. Outro problema alegado pelo secretário é a falta de médicos capacitados na cidade. O secretário descartou a possibilidade de contratação de mais médicos.

Sobre a crítica feita pelo vereador Luís Eduardo de que Júlio Cotta trabalhava apenas uma hora por dia na secretaria de saúde, o secretário, apesar de não ter um horário fixo, disse que a afirmação é infundada e feita por alguém que não acompanha seu dia a dia na secretaria. “Sei que se administra com descentralização, após o conhecimento, avaliação e planejamento das ações. Desta forma, consigo conciliar meu tempo com as outras atribuições que tenho. E estou seguro que não deixo a desejar e não desonro meus compromissos”, afirmou ele.

Um comentário:

  1. Felipe, não deixe de colocar aqui um link para o post sobre a sessão da câmara em que o tema foi levantado.

    ResponderExcluir