segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Projeto em andamento: Preservação do parque do Cristo


Exigir que os projetos aprovados na câmara sejam cumpridos é parte do papel de cada cidadão e, para que isso ocorra, é importante conhecer os planos aprovados que estão em andamento. Um deles é o projeto de preservação do parque do Cristo Redentor, o qual estão envolvidos os vereadores Cristina Fontes (autora do projeto), Antônio Elias e Lidson Lehner.

Segundo Antônio Elias, o IEF (Instituto Estadual de Florestamento) está fazendo um trabalho de reflorestamento na região, o local está sendo cercado e a meta é construir um parque de visitação para a população. O intuito é atender algumas demandas da população, entre elas a pista de skate. De acordo com o vereador, foram liberados uma média 300 mil reais para a realização do projeto, porém a média de gastos não foi informada. Em relação ao tempo gasto para que ele seja concluido, não há ainda uma previsão ou meta para seu término.

Em entrevista anterior, o vereador citou a importância de preservar essa região, visto que o crescimento de construções civis na cidade tem crescido muito e essa área é muito visada. Segundo ele: "O projeto impôs justamente que não seja construído nenhum prédio particular no local, para que ele possa ser usado como local público".

O que achou do projeto? Ele atende o interesse público? Acredita que ele esteja sendo bem desenvolvido? Comente e compartilhe a sua opinião.

2 comentários:

  1. Este dinheiro está sendo gerido por quem? IEF ou Prefeitura? É um bom recurso para arrumar o local, não?

    ResponderExcluir
  2. Segundoo site da prefeitura (www.vicosa.mg.gov.br), a divisão da verba ocorre da seguinte forma:

    "A chefe do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, a Engenheira Florestal, Edivânia Rosa Evangelista, disse que os recursos destinados à obra são de R$463.750,00 (quatrocentos e sessenta e três mil, setecentos e cinqüenta reais). Desse total, R$243.750,000 ( verba do Ministério do Turismo – Programa Turismo no Brasil, a ser liberada pela Caixa Econômica Federal) e 220.000,00 (verba do IEF). Do montante, somente metade do valor da verba do IEF já se encontra à disposição para o início da obra."

    Fonte: http://www.vicosa.mg.gov.br/?area=noticias&noticia=553

    ResponderExcluir