terça-feira, 6 de outubro de 2009

Inauguração do novo site da câmara

Novo layout do site oficial da câmara

Um dos temas principais da sessão de hoje (dia 6 de outubro) da Câmara Municipal, foi a inauguração oficial do novo site câmara. Com o nome de Portal Transparência, tem como objetivo divulgar todos os projetos, contas e gastos, além de um blog dentro do site para cada vereador, onde os mesmos terão liberdade para postarem o que bem entenderem.

O fator mais relevante do novo projeto é a participação do público, pois haverá espaço para comentários após cada notícia. No entanto, para comentar a pessoa deve estar cadastrada no site e o seu comentário será previamente aprovado pela assessoria de comunicação da câmara antes de ser publicado.

Segundo a presidente da câmara, a vereadora Cristina Fontes: "Buscamos ter mais transparência nessa gestão, por isso pedimos que os vereadores acompanhem o site, pois é facultativo a prestação de contas de cada um, já a contabilidade da câmara será divulgada".

Dê a sua opinião: o que achou das mudanças? Acredita que elas irão trazer maior participação dos cidadãos? Espera dos vereadores uma efetiva prestação de contas? Comente!

Um comentário:

  1. Pessoal, sem dúvida é um site melhor que o anterior e é interessante permitirem comentários. pena que várias seções ainda não tenham conteúdo e as contas públicas estejam em tabelas tão pouco amigáveis para os leigos!

    ResponderExcluir