quarta-feira, 25 de novembro de 2009

João Batista (João Salame)

Foto retirada do Bando de Imagens da Câmara


Nome: João Batista teixeira - Dr. João Salame

Nascimento: 22/09/1954

Formação Acadêmica: Médico - Anestesista

Mandato:

Partido: Partido da República - PR


João Batista Teixeira está em seu primeiro mandato como vereador. Segundo ele as pessoas têm mania de criticar, mas poucos tentam fazer alguma coisa. Por essa razão ele, já maduro, estabelecido profissionalmente e financeiramente decidiu que seria uma boa hora de fazer alguma coisa pela cidade de Viçosa.

O vereador desde sua campanha, teve como foco principal a área de saúde por ser, inclusive, a sua área de atuação profissional, e conviver diariamente com os problemas da mesma. Ele preside a Comissão de Saúde e já propôs vários projetos de lei visando melhorar essa área em Viçosa. Como a criação da Semana do Aleitamento Materno. Mais recentemente ele apresentou, e já foi aprovado pela Câmara, um projeto que proíbe a utilização de alimentos industrializados contendo gordura trans na merenda escolar. João Batista diz que apesar de trabalhar principalmente com a saúde, isso não impede que ele também olhe para outros tipos de problemas.

Quando perguntado sobre sua avaliação com relação a gestão do atual prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato, João Batista diz que o prefeito, como pessoa tem uma conduta inquestionável. Ele também é um grande político, muito assistencialista, mas não é um bom administrador. O vereador acha que sua administração tem deixado muito a desejar, principalmente nesse segundo mandato. Ele credita uma parte desse declínio na qualidade da gestão ao fato de o prefeito não ter mais o apoio do ex vereador Euter Paniago, falecido em 2007. João Batista diz que o Euter era um importante conselheiro de Raimundo Nonato, e com a morte dele o prefeito ficou sem suporte, sem esteio.

Para João Batista, se tornar vereador foi uma oportunidade de ajudar um pouco a cidade de Viçosa e também uma realização pessoal. Ele pode ver como é a sua aceitação pessoal e essa foi uma maneira de se avaliar perante a sociedade. Questionado se pretende tentar a reeleição, ele diz que não pode dizer com certeza, mas que acha que depois desse mandato de quatro anos sua contribuição terá sido dada e é pouco provável que continue.

_____________

Podcast

Confira o podcast com as prioridades do vereador em seu mandato:


Podcast João Salame by Sávio Lopes

2 comentários:

  1. Incrédulo, escutei as seguintes palavras de João Salame a respeito da omissão da câmara em iniciar a "CPI dos computadores": "a verdade é uma coisa e política é outra". Até hoje estou tentando entender se ele estava falando sério...

    ResponderExcluir
  2. Stainless Steel - Titanium Hair Clipper & Dining
    Stainless Steel - tittanium Titanium Hair Clipper & Dining - 바카라 배팅 법 Stainless Steel titanium hair trimmer as seen on tv titanium earrings sensitive ears Stainless Steel titanium joes - Titanium Head Clipper, Dining, Gourmet Dress, Dress & Dress.

    ResponderExcluir