quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

João Januário Ladeira (João Josino)



Nome: João Januário Ladeira

Nascimento: 02/03/53

Formação Acadêmica: Ensino Fundamental incompleto

Profissão: Motorista da prefeitura

Mandato:

Partido: Partido Social Democratico Cristão (PSDC)

Erradicado na cidade há uns 40 anos, o trabalhador autônomo João Januário Ladeira, aliás, João Josino, está em seu primeiro mandato na Câmara. Mas antes de trabalhar como vereador, ele disse já trabalhar há muitos anos em prol da comunidade.

A inserção de João Josino com trabalhos sociais começou quando ele foi trabalhar na Prefeitura. “Meu pai tinha um comércio, eu trabalhava com ele. Vim trabalhar na Prefeitura, fiz um concurso e passei”, comenta o vereador ao lembrar do início de sua carreira. Dentro da Prefeitura, ele trabalhou na administração de Fernando Santana, então secretário de obras. Segundo ele, ficou conhecido no município porque tinha um bom relacionamento com todo mundo, já que nunca fez distinção de classe social nem discriminação de qualquer tipo. Ele conta que foi assim como seu nome foi aparecendo e resolveu se candidatar, coisa que nunca tinha pensado antes.

A primeira vez que se candidatou obteve 471 votos e ficou como suplente da hoje vice-prefeita Lucia Duque. Durante esse período, João dedicou-se a dar continuidade aos seus trabalhos na área da saúde, da ação social e do esporte. Antes de ser vereador atuou, durante quase dois anos, como chefe do departamento de obras, dando ênfases na manutenção de ruas na zona rural. Quando candidatou-se novamente para vereador, foi eleito com 1123 votos.

Em relação à atual administração da Prefeitura, como vereador da base aliada do prefeito, ele considera que "Raimundo Nonato, mesmo com as dificuldades que enfrenta agora, é o melhor prefeito que Viçosa teve até hoje".

Sobre os problemas que afetam a cidade, o vereador João Januario comentou que o maior deles é a limpeza. O vereador acredita que esse problema será resolvido com o processo que visa transferir a responsabilidade de gerir o lixo para o SAAE, e que com o tempo a população de Viçosa terá uma cidade mais limpa.

___________
Podcast

Confira também o Podcast com as prioridades no mandato do vereador:

Podcast João Januário by Sávio Lopes

Dê a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário