sábado, 10 de outubro de 2009

Promotora que pediu cassação do prefeito deixa o cargo

A promotora Carolina Mendonça de Siqueira, que apresentou denúncia no Ministério Público pedindo a cassação do prefeito de Viçosa, foi substituída, ontem, do cargo. Em seu lugar está o promotor Gabriel Pereira Mendonça. Como divulgamos neste post, a promotora encontrou irregularidades na campanha que reelegeu por 295 votos de diferença Raimundo Nonato, deixando em segundo lugar o candidato Celito Sari.

A informação é do jornal O Tempo. Na reportagem, o atual prefeito rebate as acusações e diz estar certo que permanecerá no cargo após a conclusão do processo.

A presidente da Câmara dos Vereadores de Viçosa, Cristina Fontes, disse, em entrevista ao Câmara Aberta, que os vereadores não vão se reunir para discutir a situação do prefeito e da vice, Lúcia Duque Reis. Também não vai surgir uma comissão na Câmara para isso. Para ela, cabe ao juiz eleitoral dar a sentença, nada podendo ser feito pela Casa a não ser acatar o resultado. Vale lembrar que uma das funções dos vereadores é fiscalizar o poder executivo no geral.

Queremos agradecer a sugestão da atualização do post por um dos leitores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário