quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Projeto de Resolução corrige o salário dos vereadores


Para inciar as noticias relativas à câmara dos vereadores nada melhor do que relatar a correção do erro na taxa de reajuste do salário dos componentes. Na 27ª reunião ordinária da câmara, do dia 1º de setembro de 2009, foi votado o Projeto de Resolução que corrige a taxa imposta em 2008 de 3,14 %, a qual excedia o valor aceito pelo Tribunal de Contas de 2,81%, valor o qual acompanha a taxa do INPC (Indice Nacional de Preços ao Consumidor).

Para que a correção fosse realizada, o Projeto de Resolução foi proposto pela mesa diretora e, assim como todos os projetos que envolvem o salário dos vereadores, votado pelos mesmos. O projeto foi aprovado, pois caso contrário a manutenção desse índice poderia trazer complicações à câmara viçosence.

Segundo os componentes da casa, o erro ocorreu devido a não atenção ao valor aceito e garantiram que o erro será resolvido e a quantia excedida descontada. Dessa forma, o excesso de 0,33% no crescimento do salário dos vereadores relativos aos meses de janeiro a agosto de 2009 será descontado em suas folhas de pagamento do salário de setembro.

2 comentários:

  1. Veja no blog http://vicosabemhumorada.blogspot.com o aumento do número de vereadores em Viçosa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigadopelo comentario, tambem iremos comentar sobre o PEC aprovado pela câmara de deputados e seu efeito em viçosa.

    ResponderExcluir